Pesquisar
terratur@terratur.tur.br
85 3261.3013 ou 85 3261.4120
Terra Tur

11 lugares para visitar no Panamá

11 LUGARES PARA VISITAR NO PANAMÁ

O que parecia longe ficou bem pertinho. Com o novo hub da Copa Airlines agora é possível conhecer o Caribe e desfrutar de toda a estrutura que os países dessa região oferecem em termos de serviço e conforto.

Os voos saindo de Fortaleza que conectam o Caribe passam pelo Panamá, país que tem atrativos que podem deixar sua viagem mais completa. Muitos passageiros deixam como segunda opção, mas esse país tem muitos atrativos que encantam quem faz a parada. Destaque pelo fato de estar entre 2 continentes e 2 mares além de não precisar visto. É um pequeno país se comparado com a magnitude do Brasil, mas é cheio de cultura, história, “playas” e entretenimento. A capital é considerada a Dubai das Américas, por ser Capital Financeira da América Central .

Vale destacar que para o Panamá exige a vacina da febre amarela. Só não precisa se estiver fazendo conexão e não for sair do aeroporto.

Apresentamos algumas sugestões para você conhecer e se impressionar com esse pequeno e encantador país.

 

*CANAL DE PANAMÁ*

Inaugurado desde 1914 com quase 80km de extensão, é até hoje uma das obras de engenharia mais impressionantes já construídas. Por ele passam cruzeiros e grandes embarcações que atravessam o Oceano Atlântico para o Pacífico. Dentro de uma cabine o turista pode observar toda a movimentação.

canal-de-panama01

*CIDADE DO PANAMÁ*

É uma cidade moderna, limpa e muito bem organizada. Tem cerca de 1,5 milhões de habitantes, possui uma grande variedade de bares, restaurantes, museus, boates e ótimos locais para fazer compras e passear. Você encontra comida grega, japonesa, peruana, árabe, italiana… E quanto a compras a capital é chamada de “Nova Miami” graças à grande quantidade de shoppings e lojas de todos os tipos com ótimos preços.

cidade-do-panama-arranha-ceu-dicas

*ARQUIPÉLAGO DE SAN BLAS*

Situado no leste do Canal do Panamá está um dos cenários mais belos de todo o Caribe: o Arquipélago de San Bras com suas 365 Ilhas. Águas cristalinas circundam este lugar inesquecível e maravilhoso.

san blas

*TOUR DE COMPRAS*

O AllbrookMall é o principal complexo comercial do país com mais de 400 lojas. Para ter uma noção do tamanho, andar de ponta-a-ponta no Shopping são 2km de caminhada.

albrook-aerial

*BIOMUSEO DE FRANK GEHRY*

Museu com mais de 4 mil metros quadrados dedicado à biodiversidade, com espaço para projeções e, dentre outras atrações, conta com uma rocha de mais de 70 milhões de anos. Vale a pena visitar!

biomuseo-panama-by-frank-gehry-x301215-6

*COMUNIDADE EMBERÁ*

Os Emberá são um dos grupos nativos mais conhecidos do Panamá. Na visita à comunidade indígena você poderá conhecer a língua, culinária, cultura e costumes da tribo. Você poderá fazer passeio de barco e visitar casas típicas sobre palafita à beira do mar. É uma verdadeira viagem à cultura e história do lugar. Tem que ir!

emberá

*BOSQUE TROPICAL GAMBOA*

Você vai ficar maravilhado ao atravessar a selva tropical de Gamboa. Através de uma densa vegetação você descobre uma explosão de cores da natureza.

gamboa

*ILHAS DE COLON*

As praias nas Ilhas de Colon são de beleza particular, pois a área é bastante preservada e há pouca “poluição turística”. Não tem estradas para acessar o local, tudo é feito por barco. Águas mornas e cristalinas são um convite irrenunciável para relaxar.

isla colon

*PORTOBELO*

É um pequeno vilarejo, onde se encontra o maior porto do Panamá e trata-se de uma zona franca. A baia que se encontra em Portobelo é famosa por ter sido um dos pontos de passagem de vários piratas, inclusive o famoso Henry Morgan.

portobello-4

*ISLA CONTADORA*

Um destino pouco conhecido entre os brasileiros, a apenas 80km da Cidade do Panamá, o Arquipélago de Las Perlas é um refúgio paradisíaco onde milionários e turistas decidem descansar, desfrutando de suas 12 lindas praias. uma ilha exclusiva assim como os bares, restaurantes e hotéis. A capacidade reduzida para hospedagem e o pequeno aeroporto proporciona a sensação que o destino foi feito exclusivamente para sua estadia.

isla-contadora

*VALLE DE ANTON*

A duas horas da cidade do Panamá, uma esticada até o Valle de Anton te permitirá desfrutar de um clima mais ameno. Considerado um santuário natural com cachoeiras, trilhas, passeio a cavalo, borboletário, águas termais e orquidário. Um verdadeiro paraíso de comunhão com a natureza.

 

El Valle de Anton Panama | Anton Valley Panama

Sobre o autor

Deixe um comentário

*