• pauloalcantara65

Desbravando a Alemanha: Passeio de trem

A Alemanha é berço de muita história, cultura, entretenimento e paisagens belíssimas. Que tal conhecer esse país incrível de um jeito diferente? Os passeios de trem pela Alemanha vão te oferecer uma visão inédita desse lugar maravilhoso. Conheça nossas opções para viver essa aventura. Terratur. O mundo é seu.


Berlim


Cidade de desenvolvimento dinâmico e de identidade única, Berlim se destaca por sua vibração e criatividade em seu cotidiano. Entre as atrações da cidade, estão o Portão de Brandemburgo, principal marco de Berlim e palco de inúmeros eventos históricos, desde o fim do século XVIII, no território da antiga Prússia, até a Idade Contemporânea, com acontecimentos como a queda do Muro de Berlim; o prédio do Reichstag, com sua cúpula de vidro e vista panorâmica, atrai múltiplos turistas e hoje é a casa do parlamento alemão; a EastSideGallery, galeria de arte ao ar livre situada na maior parte ainda em pé do Muro de Berlim, em uma extensão de 1.113 metros, que expõe pinturas que representam a euforia e a esperança de um futuro próspero para a humanidade; e muitas outras atividades.


Foto: http://www.dicaseuropa.com.br

Colônia


Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Colônia representa um baú de riquezas históricas e religiosas, sendo caso de entusiasmo para qualquer turista ou até para moradores locais. A cidade guarda 12 igrejas romanescas, 42 museus e cerca de 120 galerias, expondo tesouros sublimes de diferentes épocas, além de ser sede das fábricas mais antigas de fragrância do mundo, daí o nome “colônia”. Também é possível visitar tabernas de cervejas tradicionais e pubs pitorescos no centro antigo. A Catedral de Colônia, também Patrimônio da Humanidade, é a atração turística que mais recebe visitantes na Alemanha e se destaca por ser a terceira mais alta do mundo e por supostamente guardar as ossadas dos Três Reis Magos, Baltazar, Melchior e Gaspar, em uma arca de ouro, prata e pedras preciosas.


Foto: https://4.bp.blogspot.com

Munique


Cidade que consegue misturar simplicidade com muita inovação, Munique permite ao turista experimentar o melhor da Bavária, região alemã rica em montanhas e lagos, com muita animação e diversidade. O local é um grande centro de inovações artísticas, tecnológicas e culturais, além de ter muita influência financeira e comercial, se tornando em uma das cidades com maior qualidade de vida e com maior taxa de crescimento do mundo. Entre suas principais atrações, estão o Museu Alemão, um dos primeiros do mundo a tratar de ciência e tecnologia, além de ser o maior de todos, com uma área de 50.000 metros quadrados. O festival Oktoberfest, apesar de ter data única, é spot perfeito pra comemorar, e se não estiver ocorrendo no momento, em Munique não faltam opções para o turista.


Foto: https://celiacosfera.files.wordpress.com

Hamburgo


Principal cidade portuária da Alemanha, Hamburgo encanta com sua elegância e charme marítimos.  O transporte de cargas para diversas partes do mundo representa muita importância para a economia da região e reflete também na vida dos cidadãos, tendo vários comerciantes desse ramo que são donos de palácios que decoram os locais, além de nobres vilas e elegantes parques. Não se pode também deixar de citar a curiosidade acerca do hambúrguer, criado por moradores da região de Hamburgo, tornando-se rapidamente prato da culinária local e ainda levado para o exterior. Para se conhecer da cidade, é possível fazer um passeio pela região portuária, de bela arquitetura e inúmeras lojas e restaurantes, além de diferentes paisagens que podem render uma boa foto para o turista, se divertindo e entendo a importância desse ramo para Hamburgo.


Foto: http://wallpapers-best.com

Nuremberg


Casas medievais, edifícios de arenito e igrejas góticas marcam o cenário do centro antigo de Nuremberg, cidade que oferece riqueza em arte e cultura como em nenhum outro lugar. Seu pão de gengibre e suas salsichas bratwurst deliciam os turistas, sendo uma culinária muito bem ofertada pelas tavernas pitorescas e bons restaurantes da cidade. O local se destaca por ter sido centro de diversas reuniões do Partido Nazista na Segunda Guerra Mundial, e por posteriormente ter sido palco do julgamento dos crimes de guerra cometidos por oficiais alemães desse grupo.

O Castelo Kaiserburg, marco mais famoso da cidade, tem sua construção datada de antes do ano 1000, tendo sido inicialmente usado para abrigar imperadores romano-germânicos, e assim expõe toda sua história nas paredes e na mobília do local, e apesar de ter sido bombardeado na Segunda Guerra, foi reconstruído aos moldes do original. O Palácio de Justiça de Nuremberg também pode ser visitado, e assim conhecida a sua história, famoso por ter abrigado os julgamentos dos crimes de guerra cometidos pelos nazistas na WWII porque a cidade tinha forte influência nazista antes, sendo sede de várias reuniões. Museu que marca a força nazi nessa região é o Dokumentationszentrum Reichsparteitagsgelände, que documenta o Terceiro Reich, além de muitos outros museus nessa cidade que exala tradição e história.


Foto: http://partiupelomundo.com

Stuttgart


 Cidade que impressiona pela quantidade e variedade de museus, Stuttgart está espalhada através de várias colinas, sendo muitas delas vinhedos e parques, mas definitivamente, o que a diferencia das demais é o fato de ser o berço dos automóveis. A Porsche e a Mercedes-Benz, fabricantes de carros, tem suas sedes na região e contam com indústrias que podem ser visitadas, além de museus que contam sua origem e como foram se inovando para se manterem ativas até hoje, desde o final do século XIX.

Além de sua influência no campo automobilístico, Stuttgart não foge à regra das demais cidades alemãs e oferece muita cultura e arte aos visitantes, sem deixar de apostar na inovação e modernidade. O Stuttgart StateGallery é um dos principais museus da Alemanha e conta com um impressionante acervo de pinturas, assim como o WurttembergStateMuseum, que expõe acervos históricos de diferentes épocas da cultura alemã. Muitos outros museus, inclusive nas cidades pequenas ao redor são interessantes e valem visita, como o museu folclórico em Waldenbuch, que trata do mundo germânico e suas peculiaridades.


Foto: http://fmnarahara.blogspot.com.br

Leipzig


Leipzig, ao longo de sua impressionante história, foi chamada de Cidade das Feiras e Comércio, da Música, da Arte e dos Heróis, o que atesta à sua enorme influência em diferentes aspectos da vida. Cidade natal de Bach, Mendelssohn, Schumann e muitos outros, o local é destino certo para apreciadores da arte, que tem a oportunidade de sair enriquecidos com a genialidade de certos personagens da história da região.

Compositores como Bach e Mendelssohn tem sua casa como museu e aberta para visitação, com artefatos de suas vidas, além de belas igrejas, como a de São Tomás, que guarda a sepultura do já citado Johann Sebastian Bach, e a de São Nicolas, importante marco na Revolução Pacífica de 1989, acontecimento importante para a reunificação da Alemanha, antes separada entre Ocidental e Oriental.


Foto: http://blog.rumbo.pt

Dresden


Situada no vale do Elba, Dresden teve importância real durante séculos e hoje é uma das cidades barrocas mais bonitas da Europa. É um centro urbano moderno que expõe muita cultura e tesouros artísticos, mas é pioneiro em pesquisas científicas, conseguindo aliar tradição ao futuro. Sua valiosa arquitetura foi resultado de um gosto artístico adquirido há muito tempo entre os habitantes, havendo diversos museus na cidade, como os doze da Coleção de Arte do Estado de Dresden, que fortalecem a reputação da arte premiada da cidade ao redor do mundo.

Prédios ao redor da cidade expõem uma arquitetura riquíssima, como o Zwinger Palace, que ao longo de sua história serviu de abrigo para exposições artísticas e eventos culturas da alta sociedade de Dresden, servindo hoje como museu. Arte também pode ser sentida nas ruas da cidade, com a Procissão dos Príncipes sendo um bom exemplo, um belíssimo mural de mais de 100 metros composto por azulejos que conta a história dos Wettins, família real da Saxônia.


Foto: http://www.osul.com.br

Frankfurt


Frankfurt é uma cidade extremamente versátil, sendo visitada por milhares de pessoas ao redor do mundo por diferentes motivos. Impressiona com seus arranha-céus ao sul do Meno, mas ao sul também conta com tabernas tradicionais em que se pode tomar cervejas artesanais e um vinho de maçã produzido localmente. Tem influência mundial, sendo sede do Banco Central Europeu e tendo a principal Bolsa de Valores da Alemanha, e ainda abrigando diversos eventos e atrações culturais e internacionalmente reconhecidos, como o Museu de Arte Moderna e o Museu Stadel. A casa de ópera local também recebe várias apresentações de diferentes locais, sendo considerada a melhor da Alemanha.


Para conhecer a história local, deve-se ir ao Romerberg, centro histórico da cidade, onde fica a prefeitura “Romer”. O escritor Johann Wolfgang von Goethe é nativo de Frankfurt e é possível visitar sua casa, local onde nasceu, e conhecer mais de sua vida e artefatos representativos. Como no resto da Alemanha, diversos museus estão disponíveis na região da orla do rio Meno, sendo uma cidade que estendeu seu reconhecimento para o mundo inteiro, mas ainda soube preservar sua história.


Foto: http://www.dicasdeberlim.com.br

1 visualização

Entre em contato conosco!