• Terratur

Passeios na Cidade do México

Atualizado: Jan 11

A Cidade do México, capital do México, é uma megametrópole (uma das mais populosas do mundo) com megaopções de passeios, visitas e coisas interessantes para fazer. O lado cultural e histórico é o que mais chama a atenção. É muito interessante conhecer as origens desse país e dessa gente muito animada, musical (mariachis, boleros, etc) e colorida. A gastronomia é um capítulo à parte, pois possui uma identidade muito marcante, quer se goste ou não: tacos, enchiladas, burritos, tequila, margarita, abacate, limón y sal, e muita pimenta (chili)… A cidade é imensa mas ordenada.


Vale muito a pena passear pelo centro da cidade (Zócalo), patrimônio mundial da UNESCO, visitar o Museu Nacional de Antropológico, o Museu Soumaya, o Antiguo Colégio de San Ildefonso (berço do muralismo no México), os bairros Roma, Condessa, Polanco, a região da Avenida Paseo de la Reforma, ver de perto os murais da Universidade Autônoma do México, visitar a Coyoacan de Frida Kahlo e Diego Rivera, e flutuar nos canais de Xochimilco. Esta é uma lista de atrações que dá para se conhecer em uma estada curta de uns quatro dias, com calma.


Fora da cidade, mas bem perto, recomendamos conhecer as pirâmides de Teotihuacan, parando na ida ou na volta na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e de todo o continente americano.


Fotos: Paulo Alcântara.
7 visualizações