Por que contratar um seguro-viagem?
top of page

Por que contratar um seguro-viagem?



Viajar é um momento de intensidade. Passamos semanas ou meses planejando aquela viagem especial, sentindo frio na barriga e imaginando tudo que podemos ver quando chegarmos lá. A imprevisibilidade de tudo contribui com a construção de memórias significativas e marcantes, mas também pode causar certa ansiedade. Para diminuir essa sensação e curtir os momentos legais sem preocupação, um seguro-viagem deixa de ser uma opção para se tornar necessário para uma viagem segura - e em alguns casos chega a ser obrigatório, como nos países do Tratado de Schengen.


SURPRESAS E NOVIDADES EM SEU DESTINO


Ao viajar para um canto novo você se depara com situações novas. Pode ser uma culinária com temperos diferentes, condições sanitárias piores nos lanchinhos de rua, custos exorbitantemente altos de cuidados em saúde, filas de espera nos serviços públicos locais ou até mesmo imprevistos climáticos! Tudo isso pode gerar um mal-estar, fazer você perder tempo precioso em passeios e também extrapolar o seu orçamento. Por isso, é importante contar com a assistência especializada de uma operadora de seguro, que garantirá as condições para que você tenha o melhor atendimento disponível.


SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS E ADICIONAIS EM UM SEGURO


A fim de atender bem os viajantes, os seguros têm algumas coberturas mínimas que devem ser ofertadas: Despesas médicas, hospitalares e odontológicas, Traslado de corpo, Regresso sanitário, Traslado médico, Morte em viagem, Morte acidental em viagem e Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem. As viagens internacionais têm a obrigação de incluir os primeiros quatro serviços desta lista. Outras coberturas adicionais que podem te ressarcir no caso de outros eventos são as de Perda ou roubo de bagagem, Funeral, Cancelamento de viagem e Regresso antecipado, contanto que estejam vinculadas à viagem que será coberta pelo seguro.


VIAJE TRANQUILO E COM SEGURANÇA


Hoje nós não temos dúvidas de que uma viagem bem programada inclui em seu orçamento um seguro-viagem com cobertura significativa, pois, como colocamos no início deste artigo, viagens são momentos muito intensos, então aquilo que é chato e inconveniente pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Viajando sozinho ou em grupo, com amigos ou em família, a Terratur sugere que você considere isso no seu planejamento.


Tem alguma dúvida sobre os países em que é obrigatório contratar o seguro? Sabe se é necessário contratar em viagens nacionais? Essas e outras dúvidas a gente pode te responder no nosso canal de comunicação via WhatsApp, além de te oferecer tarifas diferenciadas com ótimas coberturas para as suas férias!


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page