A TERRATUR cumpre sua responsabilidade social por meio do Projeto TORNARE, que tem como objetivo mostrar a relevância do turismo como elemento transformador da vida das pessoas, com geração de emprego e renda, conscientizando sobre a importância do respeito ao meio ambiente e da preservação dos bens culturais.

Os recursos utilizados são oriundos de parte do lucro de cada venda realizada na TERRATUR, onde cada cliente contribui de forma anônima para a realização do projeto.

Conheça abaixo as realizações da agência dentro do projeto até o momento:

Projeto Primeiros Passos

1/1
Data do evento: 23/02/18.

1/1
Data do evento: 13/04/19.

1/2
Data do evento: 19/12/19.

A Terratur acredita que o turismo é um meio transformador, através de todas suas manifestações e seu amplo campo de ação.

Foi engrandecedor poder transferir um pouco do que sabemos para os alunos do curso de agenciamento de viagens na Iniciativa da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo do Município de Caucaia. Tudo foi passado de forma técnica, para que possam ir mais longe e colocar em prática os conhecimentos adquiridos

 

Iniciada nossa ação de responsabilidade social, saímos do escritório para levar um pouco da nossa experiência para jovens do

Projeto Primeiro Passo, no bairro Marechal Rondon, na Grande Jurema de Caucaia. Iniciativa da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Município de Caucaia em Parceria com o Governo do Estado. O convite foi realizado pela instrutora Manuela Lima, que ministra o Curso “Agenciamento de viagens” para essa turma de Jovens que estuda em Escola Pública.

 

Felizes em poder transmitir um pouco da nossa experiência, pudemos perceber a ansiedade por aprender desses jovens que estão em busca de oportunidades. Tiveram 400 inscritos para a seleção de 18 alunos que não faltaram em todo o período do curso, que tem duração de 100 horas. Esperamos que esses Primeiros Passos sejam o início de uma jornada de perspectivas. A Terratur está feliz de poder contribuir com os sonhos desses jovens! A nossa ação continua voltada sempre para o setor do turismo, na certeza de que o Ceará tem um potencial para gerar emprego e renda nessa área e principalmente para pessoas carentes. De cada venda realizada na Terratur, destina-se um percentual para essa ação. Nosso muito obrigada a cada cliente Terratur, que também contribuiu para fazer possível esse sonho.

 

A Terratur, por meio do seu Projeto Tornare promoveu uma comemoração bem especial no Dia de Fortaleza (13 de Abril), com uma manhã dedicada à gastronomia. Acreditamos que a gastronomia é uma importante dimensão do setor turístico.

Fizemos um passeio guiado pelo Mercado São Sebastião, para conhecermos mais sobre a culinária cearense. Fomos guiados pelo Prof. Roberto Araújo, historiador, bacharel em gastronomia e professor de gastronomia do IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, e Kerla Alencar, jornalista e padeira profissional.

 

Ambos fazem parte do OCCA - Observatório Cearense da Cultura Alimentar. No final, oferecemos no Mercado uma degustação de algumas delícias representativas da nossa gastronomia. Foi uma saborosa oportunidade de ampliarmos nossos conhecimentos sobre a CULTURA ALIMENTAR CEARENSE (sua história, bases alimentares, hábitos, dentre outros), bem como sobre o próprio Mercado.

Aulas  de pintura e bordado com as mulheres empreendedoras de Caucaia /Ce

Para fecharmos o ano de 2019, no mês de DEZEMBRO, aconteceu mais um Projeto Tornare com as mulheres empreendedoras de Caucaia, onde as mesmas aprenderam técnicas de aquarela e bordado.

Tivemos a participação da empresa "Sete Traços" (@7racos) que esteve conosco ministrando as aulas para as mulheres.
Agradecemos desde já o empenho de toda a equipe e com certeza em 2020 continuaremos com novos projetos e parcerias.

Passeio Gastronômico - Mercado São Sebastião

Entre em contato conosco!