Foto-roteiro – Havana, Cuba

Cuba: um destino muito curioso para se conhecer ! História riquíssima… muitas lutas… revoltas… Cuba é a maior ilha do Caribe e foi a última possessão do reino espanhol no continente americano.


Teve um passado de riqueza, apesar da pobreza e sofrimento do povo que sempre existiu (e ainda existe). Desse passado ainda vemos traços na arquitetura no centro de Havana. Em recente viagem, pudemos conhecer um pouco desse país único, flanando tranquilamente pela bela e “vieja” Havana. Ficamos hospedados em uma residência particular, tipo um “bed-and-breakfast” a la cubana. Tudo funcionou bem, povo muito amável!


Também muito interessante é ver um pouco de perto como funciona o sistema socialista. Cada um que vai, vê e tira suas próprias conclusões…

História, colonização espanhola, cana-de-açúcar, rum, guantanamera, socialismo, calor, caribe, tempestades tropicais, quintal dos americanos, ideologia, charutos, balneário de mafiosos, povo musical, terra natal da rumba, do mambo, da conga e da salsa, mares (mar)avilhosos…. tudo isso é (e foi) Havana!


Recomendamos esses caminhos em Havana Vieja ao perambular pela cidade, mas claro que também vale a pena se perder entrando em outras ruas:












Fotos: Paulo Alcântara.

6 visualizações

Entre em contato conosco!